Notícias urgentesPolítica

Ministério da Economia desmente Pedro e mostra que abrir empresa na PB leva menos de 3 dias

Mais uma fake news que vem sendo propagada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em entrevistas à imprensa e debates com candidatos ao Governo da Paraíba foi desmentida por um órgão oficial, desta vez, o Ministério da Economia.

O tucano tem reverberado a falsa informação de que abrir uma empresa na Paraíba levaria 18 dias para ser concretizada. Dados disponíveis no Mapa de Empresas, documento elaborado pelo Ministério da Economia do Governo Federal, contudo, mostram que a abertura de uma empresa no Estado é finalizada em menos de três dias.

De acordo com o mapa do Ministério da Economia, o tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 1 dia e 16 horas, enquanto que na Paraíba é de 1 dia 6 horas, provando assim, que o Estado se mostra mais ágil neste aspecto do que a média nacional.

Ainda segundo o levantamento do Governo Federal, nos últimos 12 meses, foram abertas 54.067 novas empresas na Paraíba, enquanto que 19.173 foram fechadas, restando um saldo positivo de 34.894.

O Mapa de Empresas é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal que fornece indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no País e ao tempo médio necessário para abertura de empresas. Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *