PolíticaÚltimas notícias

Militares atraem a atenção da mídia e são entrevistados em programa de maior audiência da TV paraibana

Não podia ser mais estrondosa a entrevista do programa Rede Verdade da TV Arapuan conduzido pelo jornalista Luiz Torres reconhecidamente um ás da comunicação. Depois de sacar a proliferação de militares disputando as eleições municipais numa incrível e inusitada onda fardada Torres resolveu chamar os integrantes de chapas que exibem fardas para explicarem as razões e os porquês dos quarteis serem trocados pelas urnas.

Eles querem prender a atenção do eleitor

O programa sempre de grande audiência teve uma frenética participação e a discussão esquentou os estúdios e os microfones ecoaram com força ressoando os argumentos dos convidados entre eles um major do Exército e dois capitãs da Polícia Militar.

O que estaria atraindo esses servidores públicos para o exercício da política foi a tônica do programa e fica patente que eles inspiram a confiança do eleitor para dirigir os municípios nos quais disputam as prefeituras, ou como prefeitos ou como vices, o que pode ser visto como um contrapeso ao desgaste e ao descrédito dos políticos de carreira.

Audiência bombou com a militarização das eleições municipais

Militares estão nas chapas das mais diversas ideologias políticas e nos mais variados programas de governo, onde propostas sensatas se misturam com as mais mirabolantes, e de onde a demagogia também pode imitar e repetir as promessas dos falastrões tradicionais, mostrando que os coturnos também podem calçar quarenta.

Os dois nasceram e vivem na terra

Uma das chapas é composta por dois oficiais da Polícia Militar que depuseram as armas para empunhar o discurso e o diálogo como instrumentos de transformação social. Capitão Sena e capitão Jaerson são filhos da cidade de Bayeux, onde outros companheiros de farda também abandonaram as escalas de serviço para travarem a batalha das urnas.

Eles são a copia fiel da caserna, onde os princípios da disciplina e da hierarquia se impõem e pretendem trazer para dento da máquina municipal esse aprendizado rígido que prometem aplicar a gestão, caso o eleitor deseje mudar Bayeux.

Ainda nesta quinta a dupla de fardados solicitou junto ao TRE-PB o registro de suas candidaturas e já estão aptos pedir o voto do eleitor e prestarem continência à democracia.

JUSTIÇA ELEITORAL

Sistema de Candidaturas – Módulo Externo
Recibo de Transmissão de Pedido de Registro de Candidaturas

Em 24/09/2020, às 12:40:49, foi transmitido à Justiça Eleitoral, as informações do pedido
de registro de candidaturas, do partido 51 – PATRIOTA, pelo sistema de Candidaturas Módulo
Externo – CANDEX, contendo as informações dos candidatos constantes dos Requerimentos de
Registro de Candidaturas – RRC, assim como os do respectivo Demonstrativo de Regularidade de
atos Partidários – DRAP, em conformidade com a Resolução TSE nº 23.609/2019.

Informações
119301 Coletivo
Número do Recibo Tipo de Pedido
Requerente(s)
Cargo: Prefeito / Vice-Prefeito
LUIZ ALBERTO SILVA DE SENA 51 019101871228 89366620400
Nome Número Título de Eleitor CPF
JAERSON ALVES DA SILVA 51 022443591228 02371852457
Nome Número Título de Eleitor CPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *