Militares atraem a atenção da mídia e são entrevistados em programa de maior audiência da TV paraibana

Não podia ser mais estrondosa a entrevista do programa Rede Verdade da TV Arapuan conduzido pelo jornalista Luiz Torres reconhecidamente um ás da comunicação. Depois de sacar a proliferação de militares disputando as eleições municipais numa incrível e inusitada onda fardada Torres resolveu chamar os integrantes de chapas que exibem fardas para explicarem as razões e os porquês dos quarteis serem trocados pelas urnas.

Eles querem prender a atenção do eleitor

O programa sempre de grande audiência teve uma frenética participação e a discussão esquentou os estúdios e os microfones ecoaram com força ressoando os argumentos dos convidados entre eles um major do Exército e dois capitãs da Polícia Militar.

O que estaria atraindo esses servidores públicos para o exercício da política foi a tônica do programa e fica patente que eles inspiram a confiança do eleitor para dirigir os municípios nos quais disputam as prefeituras, ou como prefeitos ou como vices, o que pode ser visto como um contrapeso ao desgaste e ao descrédito dos políticos de carreira.

Audiência bombou com a militarização das eleições municipais

Militares estão nas chapas das mais diversas ideologias políticas e nos mais variados programas de governo, onde propostas sensatas se misturam com as mais mirabolantes, e de onde a demagogia também pode imitar e repetir as promessas dos falastrões tradicionais, mostrando que os coturnos também podem calçar quarenta.

Os dois nasceram e vivem na terra

Uma das chapas é composta por dois oficiais da Polícia Militar que depuseram as armas para empunhar o discurso e o diálogo como instrumentos de transformação social. Capitão Sena e capitão Jaerson são filhos da cidade de Bayeux, onde outros companheiros de farda também abandonaram as escalas de serviço para travarem a batalha das urnas.

Eles são a copia fiel da caserna, onde os princípios da disciplina e da hierarquia se impõem e pretendem trazer para dento da máquina municipal esse aprendizado rígido que prometem aplicar a gestão, caso o eleitor deseje mudar Bayeux.

Ainda nesta quinta a dupla de fardados solicitou junto ao TRE-PB o registro de suas candidaturas e já estão aptos pedir o voto do eleitor e prestarem continência à democracia.

JUSTIÇA ELEITORAL

Sistema de Candidaturas – Módulo Externo
Recibo de Transmissão de Pedido de Registro de Candidaturas

Em 24/09/2020, às 12:40:49, foi transmitido à Justiça Eleitoral, as informações do pedido
de registro de candidaturas, do partido 51 – PATRIOTA, pelo sistema de Candidaturas Módulo
Externo – CANDEX, contendo as informações dos candidatos constantes dos Requerimentos de
Registro de Candidaturas – RRC, assim como os do respectivo Demonstrativo de Regularidade de
atos Partidários – DRAP, em conformidade com a Resolução TSE nº 23.609/2019.

Informações
119301 Coletivo
Número do Recibo Tipo de Pedido
Requerente(s)
Cargo: Prefeito / Vice-Prefeito
LUIZ ALBERTO SILVA DE SENA 51 019101871228 89366620400
Nome Número Título de Eleitor CPF
JAERSON ALVES DA SILVA 51 022443591228 02371852457
Nome Número Título de Eleitor CPF