Notícias urgentes

Meteoro é observado no céu da PB e mais três estados; vídeo

Um meteoro foi avistado na noite dessa quarta-feira (15) a partir dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O ‘grande bólido’, conforme classificou a Bramon – Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Brazilian Meteor Observation Network, na sigla em inglês) iluminou o Sertão na divisa entre Pernambuco e Paraíba. As primeiras informações da entidade dão conta de que a observação ocorreu às 18h59.

“O meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do climaaovivo.com.br e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que possamos definir a trajetória e melhores características deste fenômeno que, chamando a atenção de todos em muitas cidades da região, se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais”, diz texto publicado pela Bramon em seu site oficial.

Trajetória preliminar do bólido

A Rede de Observação fez uma compilação de imagens em vídeo do meteoro que foram captadas em diferentes pontos do Nordeste. Confira abaixo:A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).“A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoroide, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto que entrou na atmosfera nas proximidades de Serra Talhada (PE)”, informou a Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *