EsportesNotícias urgentesÚltimas notícias

Mayara Rocha sagra-se campeã brasileira de Powerlifting na categoria “Novos” e vice-campeã na categoria “Open”

Mayara Rocha Soares Atleta de Levantamento de Peso

A atleta paraibana Mayara Rocha sagrou-se campeã do Brasileiro de Powerlifting 2021, na categoria “Novos”, e vice-campeã na categoria “Open”. O evento foi aberto na manhã deste sábado (10), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN, no Rio de Janeiro, e Mayara competiu logo no primeiro dia. Com isso, a paraibana volta para seu estado, neste domingo, com duas medalhas na bagagem, uma de ouro e outra de prata.

 

“Eu estou tão feliz, tenho tantas pessoas para agradecer. Foi uma experiência incrível e eu quero continuar sentindo essa adrenalina. Então é oficial, vou ser uma atleta de powerlifting”, disse Mayara, momentos depois do resultado oficial ser anunciado. “Obrigada a todos pela torcida e por acreditarem em mim. Ainda estou em êxtase com tudo o que aconteceu. Ahh e isso é só o começo”, completou.

Mayara afirmou que as duas conquistas foram possíveis graças a uma primeira vitória, que veio mesmo antes do início da competição: a de perder 2 kg de peso corporal entre o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, disputado também no Rio de Janeiro há cerca de 15 dias, quando Mayara ficou em 4º lugar, e o Powerlifting. É que na primeira competição Mayara disputou na categoria de peso corporal até 49 kg e no Powerlifting, até 47 kg. “A competição, para mim, começou na pesagem, porque eu tinha que pesar 47 kg, acabando de sair de uma competição de 49 kg”.

Esta etapa foi superada graças a uma rotina bem estruturada de treinos e uma dieta especialmente elaborada para esta finalidade. A paraibana afirmou que existem grandes diferenças entre o Campeonato de Levantamento e Peso e o Powerlifting. “É uma competição muito diferente do levantamento de peso. É uma competição incrível, eu estou muito feliz e emocionada, conheci muita gente legal. Tô muito feliz, de verdade”.

Ela destacou a receptividade que a organização teve com a sua presença, única paraibana e única nordestina a disputar. “É uma competição muito cansativa, bem longa, que começou cedo e terminou por volta das 18 hs. Fiquei muito encantada com a receptividade dos que praticam este esporte. Foi a primeira vez que competi e não vai ser a última. Todos os anos estarei aqui”.

Para participar das competições Mayara recebeu apoios importantes, a exemplo do Governo da Paraíba, Prefeitura de Campina Grande, Direct Home, Mizaelly Henrique da Interag e Labelle Biju; além de outros parceiros que apoiam permanentemente sua carreira de atleta profissional, como Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recover Fisioterapia, Denner Nutricionista, Ayrton Osteopatia, Centro Médico Buriti e Tebas.

Perfil de Mayara – Mayara Rocha Soares tem 28 anos; é natural de Campina Grande; membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; e 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *