Notícias urgentesPolítica

Maria Cristina Santiago toma posse como juíza eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu posse na manhã de hoje à advogada Maria Cristina Paiva Santiago (Kiu) no cargo de juíza membro titular da Corte Eleitoral. Ela ocupa vaga deixada pelo jurista Arthur Fialho, que encerrou seu biênio em outubro.

A cerimônia foi conduzida pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, e transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

Maria Cristina Santiago prestou seu compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, e em seguida, assinou o termo de compromisso e posse. “Reafirmo o compromisso com os princípios que me acompanham desde sempre: Ética, impessoalidade, técnica, independência e justiça. São esses os princípios que também vão nortear o meu desempenho na função de juíza eleitoral na categoria jurista no TRE da Paraíba”, disse a nova juíza eleitoral, em seu discurso de posse.

Ela também fez questão de frisar seu compromisso para com a advocacia eleitoral.  “Estarei sempre acessível à advocacia paraibana e ao seu chamado. Para os advogados e advogadas eleitoralistas, renovo o meu compromisso com a garantia das prerrogativas da advocacia”, disse Kiu em seu discurso.

 

Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *