Márcio sugere a instalação de um Memorial em respeito às vítimas do Coronavírus e em reconhecimento aos trabalhadores da saúde e demais profissionais

O vereador Márcio Melo Rodrigues, através da Câmara Municipal de Campina Grande, está sugerindo ao prefeito Romero Rodrigues a implantação de um Memorial em respeito à memória das pessoas que faleceram vítimas do Coronavírus, as suas famílias, amigos, e aos trabalhos realizados pelas equipes de saúde e de outros setores essenciais.

Ressalta que, a área de saúde e outros segmentos tem se doado diuturnamente em prol de atender às pessoas que estão tendo assistência neste momento de grande preocupação nos hospitais, casas de saúde, postos médicos, UPAS e em outros locais.

Márcio acentua a importância do trabalho empreendido em prol do bem comum. Além de outros segmentos envolvidos que trabalham nesse momento de crise, como os servidores do Procon, da vigilância sanitária, da limpeza pública, dentre outros. Inclusive, o próprio prefeito Romero Rodrigues que instalou o seu gabinete no Hospital Pedro I e tem se dedicado diuturnamente.

Sugere, inclusive, que o Memorial pode ser implantado no Hospital Pedro I ou em outro local adequado.

Luto Oficial

Márcio ingressou com requerimento na Câmara Municipal solicitando que a Casa sugira ao prefeito Romero Rodrigues a decretação de luto oficial no Município de Campina Grande enquanto durar a pandemia do Coronavírus.

Ele também propõe que a própria Câmara Municipal de Campina Grande decrete luto oficial na Poder Legislativo, em solidariedade e em pesar as pessoas envolvidas nesta situação de crise. A bandeira do Município deve ser hasteada a meio-mastro. Assim deverão ficar proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto.