Márcio Melo Rodrigues solicita ao governador e ao prefeito a autorização para a volta das vaquejadas

O vereador Márcio Melo Rodrigues está defendendo junto ao governador João Azevedo e ao prefeito Romero Rodrigues a retomada das atividades ligadas às vaquejadas no Município de Campina Grande e na Paraíba como um todo.

Para ele é importante que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal campinense liberem os eventos, cumprindo com todos os protocolos e requisitos de prevenção ao Covid-19.

Em vários Estados como o Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí as vaquejadas já estão liberadas.

Acredita o parlamentar que já é tempo de liberar as vaquejadas no Parque Maria da Luz, no Parque Ivandro Cunha Lima e em outros da Paraíba.

Esse tipo de evento traz gera renda, benefícios para a população do ponto de vista financeiro, principalmente para contemplar os pais de família e as demais pessoas que precisam de apoio.

Cultura

A vaquejada é uma atividade cultural do Nordeste brasileiro, citada como um esporte. A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) define a prática como “atividade recreativa competitiva, com características de esporte, na qual dois vaqueiros têm o objetivo de alcançar e emparelhar um boi entre seus cavalos e conduzi-lo até o local indicado, onde o animal deve ser derrubado.”

Na vaquejada busca-se acima de tudo proteger tanto os bois e touros quanto os cavalos.