Notícias urgentes

Márcio Melo Rodrigues propõe que servidores e alunos das escolas públicas devem ser testados para o Covid 19

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSD) apresentou projeto na Câmara Municipal no sentido de que servidores e alunos das escolas públicas que estejam em plano de reabertura gradual, no Município de Campina Grande, devem ser testados para o Covid 19.

De acordo com a matéria, a Prefeitura estabelecerá um período mínimo de 15 (quinze) dias entre o início da testagem e a retomada das atividades.

As salas de aula devem ter seus espaços reestruturados para comportarem até 20 (vinte) alunos distanciados. Medidas de proteção devem ser adotadas para a permanência dos alunos nas escolas.

O Poder Executivo poderá enviar à Casa Legislativa uma mensagem para apreciação da matéria, conforme rege a legislação. A lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Segundo o vereador, ele defende o projeto para contemplar funcionários e alunos das escolas públicas que estão em plano de reabertura gradual, no Município de Campina Grande, devem ser testados para o Covid 19.

Em vários Municípios do país esses testes já são realizados, sendo imperativo que Campina Grande também adote essa medida que acreditamos ser da maior importância, para diagnosticar e prevenir a ocorrência do Coronavirus.

Conclui dizendo que os cuidados devem ser redobrados com essa população por meio da prevenção.

Poços e mais açudes na Zona Rural

Márcio ingressou com requerimento na Câmara Municipal cobrando ao Governo do Estado a construção de poços e mais açudes na Zona Rural beneficiando os Distritos do Catolé de Boa Vista, Galante, São José da Mata, Santa Terezinha em Campina Grande, contemplando os agricultores e as populações como um todo.

Ressalta que se faz necessário que sejam dadas as condições necessárias para que as pessoas possam desfrutar com maior comodidade do dia a dia no campo.

O parlamentar destaca que há necessidade de se valorizar o homem do campo com infraestrutura devida até mesmo para contribuir para a sua permanência na Zona Rural. A sociedade e os governos precisam entender a importância da agricultura familiar e do agricultor na produção de alimentos e melhores dias para as populações.

A decisão do Poder Legislativo será comunicada ao governador João Azevedo no Palácio da Redenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *