Notícias urgentes

Márcio Melo: Governo atende apelo da Câmara de Campina e libera a volta das vaquejadas

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSD) apresentou requerimento de número 1660/2020, na Câmara Municipal de Campina Grande, na semana passada, pleiteando que a Casa solicitasse ao governador do Estado, João Azevedo, e ao prefeito Romero Rodrigues, providências para a liberação das vaquejadas em Campina Grande e nos demais municípios.

Valeu o boi

Agora, o governador do Estado, João Azevêdo através do Decreto Nº 40.554, de 17 de setembro de 2020, determinou a autorização para a realização de vaquejada, sem a presença de público na Paraíba. Eventos agropecuários, condicionados ao cumprimento do Protocolo Setorial estabelecido pela Secretaria de Saúde, por meio de Parecer Técnico de 04 de setembro de 2020, também estão autorizados.

Considera o decreto do Governo que os indicadores sobre como está a Covid-19 em todo o Estado são analisados cumulativamente em intervalos de quinze dias, permitindo-se projetar ações e metas que influenciarão o futuro da pandemia na Paraíba.

A matéria ressalta que a retomada das atividades no Estado deve ocorrer com todos os cuidados com as medidas preventivas e protetivas necessárias, sobretudo assegurando o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social de pelo menos 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.

Importância das vaquejadas

Segundo o apelo do vereador Márcio Melo é importante que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal campinense liberaram os eventos, cumprindo com todos os protocolos e requisitos de prevenção ao Covid-19. Em vários Estados como o Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí as vaquejadas já estão liberadas.

Acredita que já era tempo de liberar as vaquejadas no Parque Maria da Luz, no Parque Ivandro Cunha Lima e em outros da Paraíba. Esse tipo de evento traz gera renda, benefícios para a população do ponto de vista financeiro, principalmente para contemplar os pais de família e as demais pessoas que precisam de apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *