Notícias urgentes

“Maio será um mês muito difícil”, diz Cartaxo sobre covid-19 em JP

“O mês de maio será um mês muito difícil, João Pessoa terá dias muito duros pela frente”. A afirmação é do prefeito Luciano Cartaxo (PV) durante coletiva nesta quinta-feira (30) para comentar sobre os números e ações da Prefeitura da Capital no enfrentamento à Covid-19. A expectativa é que o quinto mês do ano seja de casos ainda mais crescentes na região. Gestor ainda voltou a defender o isolamento social.“Isolamento social continua sendo a medida mais eficaz contra a doença. Consideramos que é fundamental ter o acompanhamento de perto sobre o isolamento. Não tem vacina, demora cerca de um ano para ser disponibilizada. Hoje nossa vacina é o isolamento social”, afirmou Cartaxo.

Para o prefeito, a missão neste momento é achatar a curva – reduzir o número de contaminados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Capital.“A curva é o que precisamos achatar, e isso é com isolamento social, para ganharmos tempo para o sistema de saúde, para organizar tudo ainda mais. Não existe nenhum sistema no mundo inteiro preparada para uma pandemia como essa”, disse.

O secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio também reforçou a importância da quarentena voluntária. “O isolamento social salva vidas, é uma questão dura para se enfrentar, mas necessária. Mas a questão, como o prefeito falou, não é religiosa, política ou outra coisa, mas sim de vida”, declarou o secretário.

Decreto estendido
O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) anunciou, em coletiva nesta quinta-feira (30), que vai ampliar por mais 15 dias o decreto que impõe isolamento social.

Alguns dos motivos foram: a Capital com somente 50% dos pessoenses respeitando o isolamento, o aumento exponencial de casos, o país com a maior taxa de contágio do mundo.

Fiscalização com drones
Cartaxo informou também que a Prefeitura de João Pessoa vai realizar fiscalização do cumprimento do isolamento social decretado na cidade com o uso de drones, assim como no Rio de Janeiro.

“Conseguimos uma parceria importante com uma start-up. Teremos esse monitoramento, acompanhando dia a dia como está o distanciamento na nossa cidade, isso também nos permite tomar melhores medidas com relação a reforçar o isolamento”, explicou Cartaxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *