PolíticaÚltimas notícias

Mãe, filho e nora fazem a festa com o chapéu de João e a bandeja de Bolsonaro

Nada mais emblemático do formidável esquema que as oligarquias nordestinas são hábeis em montar do que o elaborado pelos Vital do Rego, onde mãe, filho e nora se estruturaram politicamente para usufruírem dos benefícios que os mandatos eletivos – conquistados nas costas dos outros – podem propiciar.

Ana faz festa com o chapéu dos outros

Até com uma certa candura, a nora incita sua assessoria redigir um material publicitário, onde os favores recebidos com os recursos públicos, ganham projeção e sonham repercutir como fruto do denodo da família, mesmo que usando o chapéu dos Governos, Federal e Estadual, para fazerem a festa no terreiro de casa.

O teor do texto produzido não consegue esconder o oportunismo politico muito menos a essência da demagogia que permeia a trajetória e o discurso dos protagonistas.

Os recursos são federais, a manutenção da escola e as condições para seu pleno funcionamento responsabilidade do Governo do Estado através da Secretaria da Educação, restando à genealogia dos Gondins apenas o senso de oportunismo para recolherem os méritos e gozarem os frutos do desempenho alheio.

Esse banho de pétalas perfumadas sobre os membros da família, agora engalanada com os mandatos de senadores, recebidos de forma generosa, acontece debaixo dos bigodes do Governo.

E o tapete para o Palácio da Redenção, em 2022, sendo estendido, cavilosamente, mostrando que a estratégia de sobrevivência do grupo não mudou.

E, da mesma forma que tomaram de assalto o MDB, caminham para se apossarem do estado.

As peças já estão em movimento para a disputa pelo Governo e tem gente se municiando no paiol alheio.

Esses Gondins não tomam jeito.

Após audiência com Senadores para garantir recursos, Ana Cláudia confirma visita técnica ao CAIC para tratar da construção de novo prédio

A Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, confirmou nesta sexta-feira (19) que já manteve audiência com os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB) para tratar da construção de um novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, que atualmente funciona nas dependências do CAIC das Malvinas.

Recentemente, numa articulação que envolveu a secretária Ana Cláudia e o deputado estadual Inácio Falcão, as atividades da escola foram mantidas pelo Governo do Estado, conforme Ana informou à diretora do CAIC, Joene Alves Macedo. Porém, ficou evidenciada a necessidade de uma ação urgente para garantir uma estrutura que proporcione o efetivo funcionamento da unidade, considerando que o prédio do CAIC está em precária situação física.

O problema é que o prédio do antigo CAIC é uma obra federal e foi implantado em um terreno que pertence à União, o que inviabiliza qualquer investimento estadual no local, mesmo funcionando uma escola da rede pública do Estado da Paraíba (o que foi possibilitado através de uma cessão do imóvel). A solução – definitiva e mais apropriada – é a construção de uma nova unidade.

De acordo com Ana Cláudia, a área para a construção do novo prédio fica ao lado do CAIC, próximo ao Centro de Formação de Professores do Governo do Estado. “Já mantive audiência com o senador Veneziano e com a senadora Nilda Gondim e os dois se comprometeram em destinar recursos para a construção, o que é uma ótima notícia”, garantiu a secretária Ana Cláudia.

Ela disse que já manteve contato também com o Secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, para agendar uma vista técnica do secretário e de técnicos da secretaria e da Suplan, tanto ao CAIC quanto à possível área onde será construído o novo prédio para abrigar a Escola Estadual José Joffily, já que houve a garantia de que os recursos poderão ser destinados via emendas dos dois senadores com quem ela teve audiência.

Redação/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *