Últimas notícias

Macarronada pode substituir cardápio político deteriorado de Conde se o eleitor aprimorar o paladar

Um município devastado pela corrupção assim tem sido as sucessivas gestões municipais em Conde onde a cada eleição as promessas de renovação dos costumes são atropeladas por escândalos, os mais estarrecedores, que culminaram com a adoção de tornozeleiras para conter os mais espertos e descarados.

Macarronada pode ser o prato do dia no Conde

Numa sucessão de desastradas gestões, onde o dinheiro público empanturrou o bolso de muita gente, o município mesmo sendo um dos mais distinguidos por receitas vultuosas, não consegue avançar na trilha do progresso e seu potencial econômico sistematicamente devastado pela cobiça de meia dúzia de deslavados oportunistas.

Por sucessivas vezes, a prefeitura foi utilizada como gigantesca imobiliária a serviço das mais escancaradas negociatas, onde terrenos se sucediam em muitas escrituras, falseadas com a cumplicidade de cartórios de duvidosa reputação e os incautos compradores ludibriados vergonhosamente.

O eleitor comeu galinha estragada por muito tempo

Projetos mirabolantes, a pretexto de implementar o turismo, serviram de fachada para negociatas internacionais, evolvendo entidades de reputação, mais duvidosa ainda, onde o patrimônio público fundiu-se com o privado numa demonstração de ousadia e desfaçatez que colocou em risco verdadeiros paraísos terrestres.

Essas forças, ainda vivas e atuantes, entraram em colisão movidas pelas erupções que a politica promove e ameaçam se perpetuar no poder caso suas artimanhas não sejam rejeitadas nas urnas.

Elas já se posicionam no campo da batalha eleitoral vendendo promessas, as mais atraentes, para um eleitorado que se mostrou volúvel e venal, mas que agora pode despertar para a realidade fria que o descalabro de décadas exibe e comprova na escassez de realizações, e influir para mudar o rumo dessa história, de engôdos e trapaças, com a força do seu voto.

Exausto de degustar o cardápio deteriorado da corrupção, o eleitor de Conde pode mudar para um prato mais brando, mais atraente e mais delicioso, que não intoxica e engorda de forma saudável, cujo sabor agrada a todos – a velha macarronada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *