Últimas notícias

Litoral sul ganha destaque nacional depois que Karla Pimentel e Marília Melo visitaram Brasília

Foi só mudar a gestão e o litoral sul notadamente o Conde ganhar o destaque que merece e suas riquezas naturais impõem. Depois de uma visita da prefeita Karla Pimentel e sua secretaria de Turismo, Marília Melo, aos gabinetes estratégicos de Brasília para o Conde e suas praias encantadoras receberem a devia atenção e se tornarem manchetes nos veículos especializados em turismo como se pode constatar na reportagem transcrita abaixo, onde pontos relevantes de sua inigualável paisagem são recomendados aos visitantes.

Uma das paisagens mágicas do litoral sul

Castelo da Princesa: paisagem de sonho no Litoral Sul da Paraíba

O Litoral Sul da Paraíba é um passeio inesquecível. Dessa maneira é que falam praticamente todos os turistas que visitam as praias dos municípios de Conde e Pitimbu, proprietários daquelas praias maravilhosas, a despeito de Alhandra e Caaporã, cidades vizinhas, mas sem litoral.

São dezenas de praias espetaculares que dispõem de bom serviço de bares, restaurantes e pousadas que ficam, principalmente, em Jacumã, no Conde, e em Pitimbu, sede do município. A alimentação e o atendimento são de primeira linha, embora simples.

Uma das mais exaltadas entre as praias do litoral sul paraibano é a de Coqueirinho, no município do Conde, que tem inspirado poetas, alimentado sonhos paradisíacos e embalado paixões ao longo do tempo.

Não somente praias
A fama de Coqueirinho não se resume à praia tranquila e às marés mansas e tépidas. O cenário é de cinema, com destaque para as falésias multicoloridas que formam esculturas fantásticas ao sabor das chuvas, dos ventos e do movimento do mar.

Entre essas esculturas operadas pela natureza, uma delas tem merecido atenção especial de turistas que visitam o litoral sul, por suas características singulares e grandiosas: o Castelo da Princesa.

A partir de um mirante, é possível admirar uma obra da natureza junto ao mar, lá embaixo, esculpida em falésias coloridas de roxo, amarelo e verde, que formam o castelo da princesa. É a típica visita conhecer e voltar, sempre que possível.

E olhe que essas maravilhas do Litoral Sul da Paraíba ficam apenas a cerca de 30 a 40 quilômetros de João Pessoa, a capital da Paraíba, de onde partem, regularmente, passeios tipo bate-volta.

Portanto, não se perca na Paraíba. Na primeira oportunidade, além de visitar o estado, não deixe de chegar até o Litoral Sul. A dificuldade é ir embora.

Vídeos:
Aquela paisagem cinematográfica – Pico Castelo da Princesa

Praia de Coqueirinho PB, no litoral sul: o “Castelo da Princesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *