Últimas notícias

Karla Pimentel quer adotar para Tambaba o modelo que consagrou Pipa e Porto de Galinha

A prefeita eleita de Conde, Karla Pimentel (MDB), tem redobrado as esperanças e expectativas do empresariado local ao revelar suas ideias e projetos para impulsionar a economia do município notadamente no que se refere ao turismo, conservado em estado de hibernação pelos quatro anos da gestão que se encerra e cuja visão atrofiada não alcançava todo potencial que as belezas naturais e as tradições culturais do município oferecem a um gestor capacitado.

Prefeita eleita tem planos para consolidar Tambaba no cenário internacional

Karla Pimentel tem interagido com os diversos setores da economia condense, mas em particular com o setor de turismo do qual faz parte como empresária proprietária de restaurante e interessada no aquecimento dessa atividade no município que governará por quatro anos e no qual pretende imprimir sua marca de empreendedora.

A eleição de Karla Pimentel foi recebida com muito entusiasmo e expectativa em relação ao que pode realizar no setor de turismo totalmente abandonado pela gestora que se despede cuja única contribuição foi abrir espaço para a ganância do capital estrangeiro ao qual pretendia entregar o filé do litoral sul, Tambaba, envolvida em um negócio milionário e nebuloso, que tinha a frente Ivan Burity, um dos membros de maior destaque da organização criminosa comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, segundo denuncia formulada pelo Gaeco.

A visão que Karla expôs ao trade turístico de Tambaba é inovadora e renovadora das esperanças de investidores de tod0s os naipes, que amargaram anos de desprezo e indiferença aos seus esforços de aquecer o turismo, propositadamente estrangulado para que o projeto mirabolante, exclusivo para atender aos interesses do grupo criminoso, prosperasse, e a praia de Tambaba fosse privatizada depois de transformada num gigantesco condomínio de luxo, acessível apenas aos dólares e aos euros.

Karla já fez em dias o que Márcia não fez em anos

Karla sequer sentou na cadeira de prefeita, mas já produziu fatos que superam em muito toda gestão passada ao tomar a iniciativa de contatar polos turísticos de êxito indiscutível e de projeção consolidada na região como as prefeituras de Porto de Galinha (PE) e Pipa (RGN) de onde pretende absorver a experiência administrativa que fez das duas praias referência no Nordeste, no Brasil e no mundo.

Em sendo a quinta praia mais conhecida do mundo, mesmo sem qualquer investimento dos poderes públicos,  desprovida de qualquer infraestrutura a não ser a rodovia de acesso, Tambaba pode receber agora, na gestão de Karla Pimentel, a atenção que todo seu potencial merece e exige e projetar-se no cenário turístico em pé de igualdade com os demais destinos nacional.

Karla já visitou Brasília e já teve contato com os ministérios que podem ajudá-la escancarar as portas do turismo e oferecer Tambaba para o mundo depois de dotá-la dos equipamentos essenciais para que seu potencial seja explorado atraindo para o litoral sul a enorme quantidade de turistas que desejam tirar a roupa e mergulhar nas suas águas tépidas e se bronzear ao sol de 365 dias.

Secretária de Turismo

Karla tem sido criteriosa na escolha de sua equipe de trabalho e tem desencorajado intromissões que pretendam impor nomes e deixou ao critério do trade turístico local a escolha da secretária de Turismo indicada por votação e que elegeu Marilia Melo, uma especialista na área e sócia proprietária de um dos maiores investimentos hoteleiros do litoral Sul.

Marília Melo é do ramo e especialista em Turismo

Marilia Melo é do ramo, conhece o setor, sabe de suas necessidades, tem especialização superior e quer trabalhar afinada com a prefeita. Ela tem evitado fazer prognósticos, aguardando orientação de Karla para que não haja desafinação no discurso.

Mas seu nome foi recebido com entusiasmo, e a confiança do empresariado é grande no trabalho que essa dupla pode realizar em prol do turismo regional.

O Conde respira confiança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *