GeraisNotícias urgentes

José Mariz defende elevação de Comarcas à 3ª entrância no interior da Paraíba

O candidato a Desembargador pelo Quinto Constitucional, José Fernandes Mariz, em entrevista concedida ao jornalista Adelton Alves, podcast “MangabaCast”,defendeu a ampliação do número de Comarcas elevadas à condição de 3ª entrância. O advogado e professor de Direito, Dr. José Mariz concorre a uma das seis vagas  da lista para o preenchimento de vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A eleição direta entre advogados e advogadas é coordenada por uma comissão formada pela Ordem dos Advogados, Seccional Paraíba(OAB-PB) e tem data prevista para o dia 18 de setembro de 2024.

 

Segundo o Dr. José Mariz, a melhor forma de beneficiar a Justiça da Paraíba e defender, ao mesmo tempo, os interesses dos advogados em suas causas, é defender a interiorização dos trabalhos de 3ª entrância do TJPB.

 

“Sou favorável à elevação de Comarcas do interior do estado à 3ª entrância porque é a melhor forma de manter o magistrado na sede da Comarca que atua” , ressaltou o advogado e professor de Direito.

O Dr. José Mariz foi Procurador Geral do município de Campina Grande e presidiu a Subseção da OAB em Campina Grande, tendo ao longo de sua trajetória contribuído com a defesa das prerrogativas dos advogados na Paraíba.

 

“O Tribunal de Justiça da Paraíba cobrava a taxa pela emissão de Certidão civil e criminal. Por isso, fiz uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça, presidido na época por Gilmar Mendes, que deu a liminar e o cumprimento se deu pelo Desembargador Júlio Ramalho”, lembrou o Dr. José Mariz, que também foi responsável por garantir o direito dos advogados aos processos junto ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).

 

Ainda durante a entrevista, o Dr. José Mariz também disse que aceitou entrar na disputa a vaga de magistrado do TJ da Paraíba atendendo aos pedidos de advogados e advogadas que conhecem sua trajetória de mais de 30 anos de trabalho como advogado e, principalmente, sua ampla defesa das prerrogativas dos profissionais do Direito.

“Um dos maiores juristas do país, Sobral Pinto, dizia o seguinte: a advocacia não é profissão de covardes, é uma profissão de profissionais independentes, de homens e mulheres de bem, pessoas que não se quebram a capricho de ninguém, a imposição de ninguém”, enfatizou Dr. Mariz.

 

A entrevista completa pode ser conferida no canal “MangabaCast”, no You Tube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.