Últimas notícias

Jogos da Integração: Fundac abre quarta edição do torneio no CSE

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), por meio do setor de Esporte, Cultura e Lazer, iniciou, na manhã desta sexta-feira (24), a primeira etapa dos 4° Jogos da Integração na categoria futsal, no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira, na Capital.

A disputa, “inter alas”, tem como objetivo principal divulgar uma mensagem de cultura de paz, usando o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estabelecer entre os socioeducandos uma relação de respeito e amizade. A 4ª edição dos Jogos da Integração serve como aquecimento para os Jogos Inter Unidades que voltam ao calendário da Fundac após o período pandêmico.

Para o presidente da Fundac, Flávio Moreira, o esporte, assim como a educação e a profissionalização, é um dos meios mais importantes de se efetivar o processo de ressocialização dentro do sistema socioeducativo. “Um espaço onde os adolescentes podem mostrar suas habilidades, descarregar suas energias e construir vínculos, de forma saudável”, enfatizou.

Os 4° Jogos da Integração é mais uma ação coordenada pela diretoria técnica da Fundac, que conta com a parceria da Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha. Durante a solenidade de abertura estiveram presentes: professores, técnicos, agentes socioeducativos, servidores; diretor do CSE, Breno Cunha; vice-diretora Luciana Gomes; Maria da Paz, direção da Escola; Nilton Santos, Orlando Junior, Edson Barbosa (setor de cultura, esporte e lazer) e Deborah Nascimento (setor de Educação).

No primeiro dia de torneio, jogaram jovens entre alas e alas versus agentes socioeducativos. Na sequência, teve jogo entre as alas A e D, no qual a ala A goleou a ala D com 7 X 1. O segundo jogo entre as equipes das alas B e C, a B ganhou de pênalti por 2 X 1.  O terceiro jogo da manhã, entre ala 2 e os agentes socioeducativos, os agentes levaram a melhor com quatro gols contra dois do adversário. A final do certame ocorrerá na próxima quarta-feira (29), no mesmo ginásio do CSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *