João Pessoa vai sediar a 7ª edição da Rodada de Negócios de turismo em 2022

João Pessoa será o novo endereço da VII Rodada de Negócios da Foco Operadora, que será realizada em agosto de 2022. O evento na capital paraibana deverá receber cerca de 600 agentes de viagens de todo o país, principalmente do Nordeste. O anúncio oficial foi feito neste sábado (16) pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, em parceria com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, no encerramento das rodadas de negócios que aconteceram no Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte.

Durante o anúncio, os agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das novidades que estão sendo implementadas pela Prefeitura de João Pessoa na infraestrutura da cidade, além do projeto do Natal dos Sentimentos, um evento que envolverá toda a cidade no período de 3 a 26 de dezembro, com a criação de pólos interativos na orla marítima, Praça da Independência e Parque Solon de Lucena.

De acordo com Daniel Rodrigues, a ida do evento para João Pessoa ocupa uma lacuna importante, quando da saída do Festival de Turismo da cidade – que foi transferido para Fortaleza. A Rodada de Negócios da Foco tem sido uma referência para o segmento turístico, ganhando maior importância com a retomada da economia e das atividades relacionadas ao turismo, que retorna com a tendência de viagens mais curtas e próximas dos visitantes. “É um retorno com força no turismo regional e a Foco tem influência na relação com os agentes de viagens”, pontuou o secretário.

Para Ruth Avelino, a conquista da Rodada de Negócios para João Pessoa coloca a Paraíba novamente no circuito das grandes feiras de turismo. Na estimativa dela, mais de 600 agentes de viagens devem estar presentes no evento, no próximo ano, com um novo cenário de viagens, com o mercado muito mais aquecido e as pessoas com muito mais segurança para viajar, com a população brasileira totalmente vacinada. “Será um momento emblemático para o nosso turismo, que volta a ter força e importância no mercado nacional”, disse.

A VI Rodada de Negócios em Touros está reunindo cerca de 250 agentes de viagens do Nordeste desde quinta-feira (15). Ainda não há número sobre fechamento de negócios, mas a expectativa dos organizadores é de que seja batido o recorde, pelo potencial dos fornecedores que estão participando do evento e o incentivo que os agentes de viagens estão tendo para procurar os seus clientes e oferecer os melhores roteiros e preços.

A Paraíba está participando com uma representação da Setur e da PBTur, divulgando os principais roteiros de sol e mar, seguindo até o interior do estado com novidades para os agentes de viagens, a exemplo da nova marca institucional do turismo de João Pessoa.