João Pessoa Cup de Futebol de 7 chega ao fim e define os campeões em nove categorias

Após quatro dias de competição, a I João Pessoa Cup de Futebol de 7 terminou neste domingo (24), no CT Ivan Tomaz, no Valentina. O L2 Sports foi o único time campeão da Paraíba. O torneio contou com o apoio da Prefeitura da Capital, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“Um evento como esse proporciona descobertas de novos talentos para o esporte, além de desenvolver a capacidade motora e auxiliar o processo de crescimento em crianças e jovens. O esporte forma conceitos de cidadania e convivência, além de trabalhar questões como autoestima, ética, moral e inclusão social, entregando indivíduos melhores à sociedade. Estamos satisfeitos pelo sucesso que foi a I João Pessoa Cup”, avaliou o secretário executivo de Esportes da Capital, Juliano Sucupira.

O campeonato contou mais de 700 atletas de cinco estados do Nordeste: Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Ao todo foram 125 jogos e nove categorias definindo os campeões (confira todos abaixo).

O L2, que é de João Pessoa, levantou o troféu na categoria sub-12. Na decisão, a equipe venceu o Meninos de Ouro, de Alagoas, por 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Miguel, Genilson e Jorge Miguel, enquanto Fumaça descontou.

“É a realização de um trabalho que a gente vem fazendo já há algum tempo com essa molecada. Nós entramos em quatro categorias nesta competição e chegamos à final em duas. Infelizmente, o sub-9 perdeu. Mas ficamos muito felizes e muito gratificados, pois esses garotos treinarem quase que diariamente. Fomos recompensados nesta competição, como em outras que estamos disputando”, comemorou Leandro Lima, que foi escolhido o melhor técnico, e ainda teve Arthur Honorato como o melhor goleiro.

Confira todos os campeões:

Sub-9: Grêmio Natal (RN)
Sub-10: Grêmio Natal (RN)
Sub-11: GM2 (PE)
Sub-12: L2 Sports (PB)
Sub-13: Palmeiras (RN)
Sub-14: Real Soccer (PE)
Sub-15: Real Soccer (PE)
Sub-16: EDG (PE)
Sub-17: Coruja (RN)

Fotos- Ascom/Sejer