Últimas notícias

João Azevêdo prorroga decreto com medidas de isolamento na PB; novo ato traz exceções

O governador João Azevêdo (Cidadania) prorrogou o decretou com medidas de restrição no Estado que visam combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) até o dia 3 maio. A publicação do ato está na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), que já está disponível do portal do Governo do Estado. Confira o decreto na íntegra.As medidas de restrição e isolamento estão vigentes para cidades paraibanas que tenham casos de coronavírus confirmados, e também nas suas regiões metropolitanas.

Medidas de restrição estão vigentes para cidades paraibanas que tenham casos de coronavírus confirmados, e também nas suas regiões metropolitanas

Neste novo ato, porém, foram acrescentadas duas exceções com relação a estabelecimentos que poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (20). Ficará permitido o funcionamento de óticas e de estabelecimentos que comercializem produtos médicos ou hospitalares. Esses tipos de comércio poderão funcionar, exclusivamente, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de retirada de mercadorias e com agendamento de atendimento, vedando-se a aglomeração de pessoas.

Também ficará permitido o funcionamento de concessionárias de veículos automotores novos e usados, vedando-se a aglomeração de pessoas e observando o horário de funcionamento estabelecido nos decretos municipais que regulamentarem a matéria.

Segue fechado
Conforme o novo decreto, segue fechados estabelecimentos como academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais.

O ato também mantém fechado cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o Litoral paraibano.

Servidores estaduais sem trabalho presencial
O novo decreto editado pelo governador João Azevêdo renovou ainda a proibição de trabalho presencial de servidores do Estado que tenham histórico de doenças respiratórias ou crônicas, ou ainda cujos familiares, que habitam a mesma residência tenham doenças crônicas; gestantes e lactantes; que utilizam medicamentos imunossupressores; e que manifestarem sintomas respiratórios, como febre, tosse, coriza ou dificuldade para respirar.

Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *