PolíticaÚltimas notícias

João Azevedo corrige Bolsonaro e diz que ele visa confundir a opinião pública ao divulgar recursos destinados ao Estado

Não apenas o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, corrige o presidente Jair Bolsonaron o que diz respeito as suas declarações sobre repasses federais para o combate ao coronavirus como também o governador paraibano João Azevedo que identificou na versão do presidente um propósito de confundir a opinião pública nacional difundido dados que não encontram apoio na verdade.

João Azevedo é um dos governadores mais moderados do país, e não se furta buscar apoio federal para as necessidades financeiras do estado visitando gabinetes de ministros e ouras autoridades na busca por recursos que ajudem garantir o desenvolvimento.

Em seu espaços na redes sociais nesta segunda-feira, o governador lamentou a postura do presidente ao misturar números com a visível intenção de confundir os paraibanos e atiçar seus seguidores adotar um discurso que não se sustenta na verdade.

João Azevêdo desmente Bolsonaro sobre repasses para combate à pandemia

Gestor explicou que os valores incluem Finanças Públicas do Estado, Fundo de Participação dos Municípios e Auxílio Emergencial, que são obrigações constitucionais
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) desmentiu, na manhã desta segunda-feira (1º), a informação divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de que o Estado recebeu R$ 21 bilhões para combater a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, trata-se de mais uma tentativa de confundir a população. Conforme o gestor, os valores citados pelo presidente incluem Finanças Públicas do Estado (FPE), Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Auxílio Emergencial, que são obrigações constitucionais e não podem ser usados no combate à pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *