João Azevêdo anuncia que Parque Tecnológico em JP será lançado próxima semana

Nada como uma visão avançada para projetar realidades transformadoras, que possam garantir o desenvolvimento. E para que essas coisas aconteçam nada melhor do que um técnico bem intencionado e competente disposto a trabalhar e a projetar renovações que acompanhem o ritmo acelerado da atualidade, onde o tempo exige dinamismo e arrojo.

Desapropriado pra ser Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico de Inovação é uma dessas ações renovadoras do potencial do Estado e João Azevedo com seu estilo simples reproduz um outro governador cuja inteligência e sensibilidade lançou a capital algumas décadas a frente quando idealizou o Espaço Cultural José Lins do Rego à época combatido e hostilizado pelo obscurantismo que vicejava em algumas camadas da população paraibana, usado e reiterado pelos famosos pescadores de águas turvas.

O governador João Azevêdo irá lançar oficialmente, na próxima semana, o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, um ambiente que concentrará todo o sistema científico, de inovação e empreendedorismo, com o objetivo de fortalecer o estado como gerador e produtor de tecnologia. O empreendimento irá funcionar no antigo Colégio das Neves, em João Pessoa, uma ação que também visa contribuir para a ocupação e resgate do Centro Histórico da Capital paraibana.

Espaço Cultural, uma obra arrojada que o obscurantismo combateu

“Vamos atrair empresas, startups de base tecnológica e ICTs de toda Paraíba, empresas âncoras e incubadoras, espaços de coworking, enfim, um grande equipamento que abrigará em seus ambientes tudo que possa impulsionar o ecossistema de inovação”, comentou o chefe do Executivo estadual em suas redes sociais.

Para abrigar o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação no Centro Histórico de João Pessoa, o governador assinou o decreto de número 40.976, publicado na edição desta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado, em que declara de utilidade pública para fins de desapropriação o prédio do antigo Colégio das Neves, localizado na Praça Dom Ulrico.