Últimas notícias

João Azevedo anuncia compra de vacina contra o covid-19 produzida pelo Butantan; PB e SP aliam-se na luta contra a pandemia

O governador João Azevedo não está brincando nem aliviando quando diz que a prioridade máxima de sua gestão será viabilizar o combate ao covid-19 mesmo que tenha de entrar em rota de colisão com o Governo Federal absolutamente omisso nessa batalhão e hostilizando os setores empenhados nessa luta ao exemplo do Governo de São Paulo. João mostra-se disposto comprar a vacina produzida pelo Instituto Butantan.

João Azevedo confia na vacina para proteger paraibanos

Hoje o governador anunciou que já autorizou a Secretaria de Saúde comprar a vacina paulista como meio mais instantâneo de imunizar a população paraibana independente das retaliações politicas que possam advir dessa alternativa.

O governador foi taxativo quanto a opção pela vacina, em vias de ser distribuída pelo instituto paulista, de larga credibilidade  e de histórica tradição nas lutas em defesa da saúde do brasileiro.

João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (7), no programa Fala Governador, que o Governo do Estado está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Covid-19.

“Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”, disse o governador.

Ainda de acordo com João, a Secretaria de Saúde já está autorizada a fazer a compra.

“A vacinação é a saída mais segura para a pandemia e para nossa economia”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *