Últimas notícias

João Azevêdo afirma possibilidade de rodízio de veículos na Grande João Pessoa

Após uma reunião virtual dos prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), novas medidas mais rígidas para conter a Covid-19 podem ser anunciadas ainda nesta sexta-feira (29).

Segundo o gestor do estado, um novo decreto de isolamento social por mais 15 dias pode ser publicado e existe a possibilidade da adesão do rodízio de veículos nas vias da Grande João Pessoa. “Como já acontece em outros locais, pode haver o rodízio entre placas pares, em dias pares , e placas ímpares, nos dias ímpares”, disse Azevêdo em entrevista à TV Cabo Branco.

Trânsito na capital pode sofrer rodízio por conta da pandemia

As medidas mais rígidas não foram detalhadas pelo governador, que afirmou a divulgação das novas normas após uma segunda reunião com os prefeitos de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde nesta sexta-feira, às 10h30.

João Azevêdo afirmou que o objetivo das novas medidas é diminuir a mobilidade das pessoas na Região Metropolitana. Sobre o relaxamento das medidas de isolamento, a retomada da economia só será discutida em “um momento adequado”, afirmou.

Boletim

A Paraíba registou 20 novas mortes pela Covid-19 nessa quinta-feira (28). São mais 923 casos de infecção registrados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número de pessoas infectadas chegou a 11.132 desde o início da pandemia. Com os últimos números, o estado totaliza 318 óbitos.

A doença já chegou a 189 dos 223 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *