Política

Jeová fala da alegria da chegada das águas do Velho Chico ao açude de Boqueirão, em Cajazeiras

Moradores da zona rural de Cajazeiras comemoraram, no último domingo (16), a chegada das águas do Velho Chico ao açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), na zona rural de Cajazeiras e o episódio de abertura das comportas para que a água siga seu curso até o Açude de São Gonçalo. Registros deste momento e de pessoas tomando banho nas águas do “Velho Chico” circulam pela Internet desde então. Tomado de emoção ao ver que as águas já estão no sertão paraibano, o deputado estadual Jeová Campos, que lutou por isso durante décadas, que defendeu as obras da Transposição mesmo antes do presidente Lula iniciar essa obra de revolução hídrica para o Nordeste, comemorou mais essa etapa e reafirmou o quanto a cena é, ao mesmo tempo, bonita, necessária e importante.

“Não me canso de ver essas imagens porque são muito belas e de um significado maior e também tão necessária. A água chega em abundância e nos mostra um espetáculo antes raro para o sertão. A chegada das águas do Velho Chico ao sertão paraibano nos renova a esperança, abre o caminho do progresso, de novas possibilidades, de melhoria da qualidade de vida para o sertanejo e para o agricultor familiar, enfim, nos traz a alegria de pensar que dias melhores virão para essa e para as outras gerações também”, comentou Jeová.

 

O contentamento das pessoas tomando banho no manancial, para o deputado, é um momento único. “Essa é uma luta que vem lá dos anos de 1980. Esse é, de fato, um momento singular e, por isso, é um momento também de extrema emoção para todos que um dia sonharam com essas águas banhar-se nelas simboliza a redenção do povo sertanejo que agora terá mais oportunidades. Água é vida”, reforçou Jeová. Mais conhecido como Açude de Boqueirão, Engenheiro Ávidos abastece Cajazeiras e é um dos maiores açudes do estado da Paraíba, com capacidade máxima de 293.617.376 metros cúbicos de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *