CidadeCulturaNotícias urgentes

Jaguaribe Folia, Portadores da Folia e Acorde Miramar desfilam nesta terça-feira

A programação desta terça-feira (14) do Folia de Rua promete muita agitação e festa com atrações para públicos de todas as idades. Os tradicionais blocos Jaguaribe Folia, Portadores da Folia e Acorde Miramar vão desfilar pelas ruas da Capital e devem atrair um grande público.

O Jaguaribe Folia, pela primeira vez, não sairá no seu bairro de origem, Jaguaribe, como o próprio nome já diz. Neste ano, a festa vai começar na Rua Jornalista Lena Guimarães, no Novo São José, a partir das 19h, e vai percorrer algumas ruas de Manaíra. Os trios serão animados pelos cantores Dodô Pressão e Glaubinho Barão.

De acordo com o presidente do Jaguaribe Folia, Josevaldo Gomes, o bloco foi criando em 2000 por um grupo de amigos que sempre se reunia nas ruas para comemorar o Carnaval. Com o passar dos anos, ele foi crescendo e atraindo mais adeptos. E a expectativa para a edição deste ano é receber um grande público.

“Montamos uma estrutura bacana, com atrações ótimas. Esperamos uma festa linda nesse retorno do bloco, já que nos dois últimos anos não tivemos Carnaval devido à pandemia da Covid-19. Este ano vamos homenagear o Rio Jaguaribe, que é um patrimônio da nossa cidade”, destacou Josevaldo.

Portadores da Folia – O bloco Portadores da Folia completa 30 anos e vai comemorar a data com muita alegria e inclusão pela orla da Capital. O desfile terá concentração a partir das 14h, na Avenida Almirante Tamandaré (em frente à Pizza Nostra), na Praia de Tambaú, de onde sairá às 16h até o Largo da Gameleira. O bloco será puxado pela Banda Tentáculos e pela Orquestra AZDD.

No fim da noite – O último bloco do dia será o tradicional Acorde Miramar, às 23h59, anunciando a chegada da Quarta-feira de fogo, dia do desfile do bloco Muriçocas do Miramar. A Orquestra Splok e outros artistas vão animar os foliões, que vão percorrer as ruas do bairro.

Para conferir a programação completa com todos os blocos do Folia de Rua, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/carnaval2023/.

Programação desta terça-feira (14):

Portadores da Folia
Horário: 15h;
Local de concentração: Avenida Almirante Tamandaré, esquina com Rua José Augusto Trindade – Tambaú;
Atrações: Banda Tentáculos e Orquestra AZDD.

Jaguaribe Folia 
Horário: 19h;
Local de concentração: Rua Jornalista Lena Guimarães, em frente ao Novo São José;
Atração: Glaubinho Barão e Dodô Pressão.

Acorde Miramar 
Horário: 23h59;
Local de concentração: Praça das Muriçocas – Miramar;
Atração: Orquestra Splok.

Veja o mapa do carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *