Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Inscrições para o 36° Salão do Artesanato Paraibano começam nesta segunda-feira 

As inscrições para os artesãos interessados em participar da 36ª edição do Salão do Artesanato Paraibano começaram nesta segunda-feira (24). O evento ocorrerá de 8 de junho a 2 de julho, em Campina Grande, e homenageará a Feira Central e os 40 anos do Maior São do Mundo, dois patrimônios culturais da Rainha da Borborema.

As inscrições podem ser feitas na plataforma digital do Programa do Artesanato Paraibano (PAP). O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), e Sebrae-PB.

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, convidou os artesãos a participarem do processo de inscrição. “O 36° Salão do Artesanato Paraibano de Campina Grande será mais uma grande oportunidade de geração de renda, além de reafirmação da nossa cultura. Todo o Governo do Estado está envolvido para termos um dos maiores eventos já realizados na Rainha da Borborema”, ressaltou.

Já a secretária da Setde, Rosália Lucas, destacou a importância desta etapa na realização do 36° Salão do Artesanato Paraibano. “A inscrição é um processo de total isonomia e que habilita, uma vez preenchidos todos os requisitos necessários, o nosso artesão, a nossa artesã, a participar do Salão que, sem dúvida nenhuma, será um sucesso, com geração de renda, fortalecimento da nossa cultura”, comentou.

Para a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, é importante que o artesão realize a inscrição o quanto antes. “Tudo com antecedência tem organização e evita percalços de última hora. É uma etapa muito importante, na qual toda a equipe do PAP estará de prontidão para esclarecer dúvidas, auxiliar o nosso artesão, a nossa artesã”, disse.

Ao todo, estão sendo ofertadas, por meio de edital de chamamento público, 539 vagas, distribuídas da seguinte forma: 400 para artesãos com carteira válida no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab); 100 vagas destinadas para produtos criativos, cuja inscrição deverá ser feita na modalidade CNPJ/MEI; 35 vagas destinadas à Bodega Paraibana, também na modalidade CNPJ/MEI; e quatro vagas para lanchonete (Praça da Alimentação), também com CNPJ/MEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *