Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Iniciada em Campina Grande 1ª etapa de vacinação contra o sarampo de 2020

A coordenadora de Imunização de Campina Grande, Miralva Cruz, afirmou que mais uma etapa da vacinação contra o sarampo foi iniciada na cidade nessa segunda-feira (10) para todas as crianças e adolescentes que ainda não receberam a dose da vacina Tríplice Viral. Ela explicou que a vacina Tríplice Viral terá duas etapas no calendário deste ano, sendo a primeira em fevereiro e março e a segunda etapa no mês de agosto.

Segundo Miralva, a primeira fase visa imunizar pessoas de 5 a 19 anos e a segunda fase, em agosto, terá o público alvo na faixa de 30 a 59 anos. Ela citou que é importante que os pais mantenham o cartão de vacinação dos seus filhos sempre atualizado, tendo em vista que as vacinas protegem de diversos tipos de doença.O Ministério da Saúde não sabe o quantitativo de pessoas que não receberam a vacina e é preciso que haja o reforço. Queremos proteger a população contra o sarampo, a caxumba e a rubéola com a vacina Tríplice Viral – disse.

Miralva frisou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que existem vacinas que causam algumas reações consideradas normais, como febre, tendo em vista a formação de anticorpos contra as doenças.

O dia de mobilização será realizado no próximo sábado (15), e os pais podem levar seus filhos nos centros de saúde para que recebam a dose da vacina.

– A gente orienta sempre a procura do Centro de Saúde, pois às vezes as unidades de saúde apresentam alguma reforma ou problema na geladeira – ressaltou.

Paraibaonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *