Notícias urgentes

Idosos são 9% dos usuários durante redução de ônibus em CG

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande alerta para a quantidade de idosos sendo transportada nos ônibus da cidade, que estão reduzidos a 30% da frota para evitar o novo coronavírus. Em João Pessoa, o serviço foi suspenso e opera apenas para profissionais de saúde, de forma extremamente reduzida.Segundo a STTP, 1.982 idosos foram transportados apenas na segunda-feira (23), o que representa 9% do número total de 22.032 passageiros daquele dia. Apesar do número ainda ser alto, é menor que o registrado na segunda-feira anterior (dia 16), quando foram 12.830 idosos, o que representa 12,01% dos 106.918 usuários dos transportes públicos daquele dia em Campina Grande.

Além de estar reduzida, a frota de ônibus de Campina Grande está rodando somente até as 20h. “Devido à grande quantidade de alterações nas escalas de ônibus dos últimos dias, a STTP entrou na lista de auditoria do Google Maps para verificação das mudanças. Portanto, as previsões do Google Maps para os ônibus não estão atualizadas com as novas demandas”, informou a Pasta, sobre a disponibilidade de rotas e horários no Google.

O superintendente da STTP pede para que as pessoas fiquem em casa, principalmente os idosos, que são os mais vulneráveis ao novo coronavírus. “Cuidem dos seus pais, dos seus avós para que não saiam de casa”, diz Félix Neto.

Os ônibus e o Terminal de Integração estão passando por processos de higienização, por meio da ‘Brigada da Limpeza’, que promove limpeza em larga escala em vários pontos do Centro da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *