CidadeNotícias urgentes

Hospital sedia evento com principal entidade de educação em cirurgia da coluna vertebral no mundo

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) vai sediar em setembro um evento promovido pela principal entidade de educação em cirurgia da coluna vertebral no mundo, a AO Spine. Denominado AO Spine hospital-based seminar (ou Seminário da AO Spine centralizado em hospitais), o evento tem como objetivo o aprimoramento e a atualização de profissionais com atuação em cirurgia da coluna.

O seminário, previsto para o dia 24, vai abordar deformidades da coluna vertebral, mais especificamente as espondilolisteses da região lombo-sacra (escorregamentos vertebrais, caracterizando a perda do alinhamento da coluna) e tem como base a discussão de casos clínicos que possibilitam o debate dos principais aspectos diagnósticos e terapêuticos dessas doenças.

O público-alvo são os cirurgiões, incluindo neurocirurgiões, ortopedistas e residentes dessas especialidades. O evento será coordenado pelos neurocirurgiões e instrutores da AO Spine, Alécio Barcelos, coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Municipal Santa Isabel, e Geraldo de Sá Carneiro, coordenador do Grupo de Cirurgia da Coluna do Hospital da Restauração de Recife (PE).

“Além do aprimoramento e a atualização de cirurgiões com atuação em cirurgia da coluna, o evento tem como objetivo final oferecer atendimento de qualidade à população da nossa região, com forte embasamento técnico e científico”, disse o neurocirurgião Alécio Barcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *