Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Hospital Regional de Queimadas registra mais de 6 mil procedimentos realizados em outubro

O balanço de atividades do Hospital Regional de Queimadas, referente ao período de 1º a 31 de outubro, contabiliza a realização de mais de 6 mil procedimentos, entre cirurgias, partos, internações, atendimentos ambulatoriais e de urgência, exames de imagens e laboratoriais. A unidade, que integra a rede estadual de saúde e absolve a demanda de 14 municípios da região metropolitana de Campina Grande, também é referência em obstetrícia e, neste mês, realizou 68 partos, sendo 45 cesáreos e 23 normais.

Além dos partos, o hospital realizou 114 pequenas cirurgias, 95 procedimentos eletivos, uma cirurgia de emergência e ainda 47 cirurgias do projeto Opera Paraíba. Durante o mês de outubro, foram feitos ainda 1118 atendimentos de urgência, 723 atendimentos ambulatoriais e 223 urgências ginecológicas. Foram feitas também 52 internações clínicas e outras oito pediátricas. A unidade realizou 135 ultrassonografias, 581 Raios-X e 2.689 exames laboratoriais; e 305 pacientes ficaram em observação na unidade por causas diversas.

“O Hospital de Queimadas é referência para clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e para os 14 municípios circunvizinhos, incluindo Itatuba, que também faz parte da pactuação e prestamos relevantes serviços à população desta região que tem na unidade um espaço seguro, equipado, com uma excelente equipe e pronto a atender 24h, todos os dias da semana”, destaca o  diretor geral do Hospital, médico Flávio Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *