Últimas notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa realiza mais de 300 atendimentos no final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 312 atendimentos, sendo que 130 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 31 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, sendo 16 de emergências e 15 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (15) até as 23h59 horas deste domingo (16).

Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 88 casos, seguido por 65 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram: corpo estranho (29), agressão física (11), acidente de automóvel (oito), arma de fogo (seis), queimadura (cinco), acidente de bicicleta (três), arma branca (três), afogamento (01), atropelamento (01) e choque (01). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (17) e Acidente Vascular (dois).

O bairro de Valentina e Mangabeira lideram os atendimentos com 10 entradas cada, seguido por Gramame (nove), Pedro Gondim (nove) e Cristo (sete). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 20 casos, seguido de Bayeux (14), Mamanguape (nove), Conde (oito) e Cabedelo (cinco).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *