Notícias urgentes

Hospital de Patos realiza mutirão de cirurgias eletivas de ortopedia e zera demanda dos pacientes internos

A equipe de cirurgiões do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) realizou, entre os dias 1º e 4 de novembro, um esforço concentrado para realização de cirurgias eletivas, sendo a maior parte delas ortopédicas. Nestes quatros dias, foram realizadas 56 cirurgias, sendo 31 delas ortopédicas. O coordenador da ortopedia da unidade, Dr. João Suassuna explica que essa ação foi importante para atender o alto número de pacientes que deram entrada no hospital nos últimos dias, especialmente, de pessoas que se acidentaram em sinistros de trânsito.

“Esse mutirão foi fundamental para atender a demanda dos pacientes que estavam internos e, consequentemente, promover um maior giro de leitos, uma vez que o hospital vivenciou situações de alta ocupação nos últimos dias, sendo a maior parte dessa demanda de pacientes da ortopedia”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, agradecendo o empenho e compromisso da equipe médica, da enfermagem e de todos os profissionais envolvidos na ação. “Gratidão a todos os envolvidos que fazem parte da equipe do centro cirúrgico, passando pelos médicos, equipe de enfermagem, maqueiros, ASG, anestesistas. Isso mostra o quanto estamos atentos em fazer o melhor para nossos pacientes”, finaliza Francisco.

Somente no último final de semana 254 pessoas deram entrada na Emergência e Urgência do hospital, destas, 27 pessoas foram vítimas de sinistros de trânsito, das quais, 20 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Dez acidentados permaneceram internados no hospital para cuidados posteriores, inclusive, para realização de procedimentos cirúrgicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *