+
Últimas notícias

Hoje é dia de eleição da nova diretoria da OAB-PB

Hoje (terça-feira, 19/11) é dia de eleição da nova diretoria da seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB). Além de João Pessoa, a eleição acontece em todas as 11 subseções do interior do estado, tendo iniciado às 9h. Os advogados filiados poderão votar às 17h. Para votar, basta estar em dia com a anuidade da OAB-PB e apresentar carteira da Ordem ou de identidade.

Três candidatos concorrem ao cargo de presidente. Além do atual presidente e candidato à reeleição, Harrison Targino, estão na disputa o ex-presidente Paulo Maia e Patrícia Azevedo, única estreante no pleito.

Em João Pessoa estão instaladas urnas no Esporte Clube Cabo Branco. No interior, a votação ocorre nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Catolé do Rocha, Guarabira, Patos, Pombal, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Mamanguape. 

Além do presidente, a diretoria é formada pelo vice-presidente, secretário geral, secretário adjunto, tesoureiro e representantes dos Conselhos, Subseções e da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA).

Candidaturas

Atual presidente da OAB-PB, Harrison Targino é candidato à reeleição pela chapa ‘Bora Fazer Mais OAB’, que tem como vice a atual presidente da Comissão de Prerrogativas da seccional, Janny Milanês. Em seu último evento de campanha, realizado domingo, em João Pessoa, Targino destacou a representatividade de sua candidatura:

“Há um ditado africano, que eu repito sempre, que diz que se você quiser ir mais rápido, vá sozinho, mas se quiser ir mais longe, vá acompanhado. Eu prefiro, muito, mas muito mesmo, e minha trajetória prova isso, ir acompanhado, junto com pessoas ao lado – pessoas próximas, pessoas distantes, de divisões distintas, mas unidas em um único propósito. Porque nós somos o movimento, e é esse conceito que nos traz aqui, porque somos cada vez mais fortes quando apostamos no coletivo”, afirmou.

Candidato ao terceiro mandato como presidente da OAB-PB, Paulo Maia, encabeça a chapa “Por uma OAB de todos e para todos”, que traz como candidata a vice-presidente a advogada e professora Luciana Brito. Maia esteve à frente da instituição durante as gestões de 2016-2018 e 2019-2021. Ao longo da campanha, o jurista fez questão de ressaltar o “legado construído e comprovado” durante seus mandatos. 

“As nossas duas gestões foram aprovadas por 87% da advocacia paraibana. Deixamos em todo o estado um rastro positivo de ações, e obras, do sertão ao litoral, com a presença política e administrativa, escutando o advogado e a advogada, estando junto com eles nos fronts de batalha, defendendo a todo custo as nossas prerrogativas”, reforçou o candidato na reta final da campanha. 

Advogada e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação de Jovens e Adultos, Patrícia Azevedo é a representante da chapa “A Ordem pela Ordem”, tendo como candidato a vice o advogado João Alberto. Candidata pela primeira vez à presidência da OAB-PB, Patrícia tem se apresentado como alternativa para a renovação da instituição. 

“Estamos aqui para fazer melhor, sem demagogia, sem promessas vazias, sem discursos que pregam inclusão, mas na prática segregam, e sem as incoerências que enfraquecem e desonram a nossa classe. Basta da perpetuação de um grupo que há nove anos se alterna no poder da OAB-PB e se distancia completamente da realidade do advogado”, declarou a candidata em publicação nas redes sociais.

 

Redação, com Jornal A União (Filipe Cabral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.