SegurançaÚltimas notícias

Halving: PF deflagra operação contra a Braiscompany

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje, 18, a Operação SELECT . Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, nas cidades de Campina Grande e Assunção, na Paraíba, e São Paulo/SP.

A operação tem por objetivo apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa especializada em criptoativos. Trata-se de desdobramento da Operação Halving.

Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 1,5 bilhão de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, art. 1º da Lei nº 9.613/98 e art. 27-E da Lei nº 6.385/76.

O nome da operação é uma alusão a denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa entre as vítimas do esquema investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *