CidadeNotícias urgentes

Grupo ‘Buliçoso’, idealizado por mulheres, é atração do Sabadinho Bom

O grupo de música instrumental ‘Buliçoso’ se apresenta neste final de semana no projeto Sabadinho Bom. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), começa ao meio-dia, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. Idealizado pelas solistas Dany Dantas e Laídia Evangelista, o grupo promete um repertório diverso com composições femininas para animar o público neste sábado (18).

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, lembrou que, este mês, o Sabadinho Bom é todo dedicado ao público feminino por conta do Dia Internacional da Mulher, e ressaltou que esta foi uma ação muito acertada. “Estamos percebendo que as nossas cantoras têm legitimidade, autoridade e criatividade nesse campo musical. Não são apenas boas instrumentistas, mas também estão começando a aparecer revelações do ponto de vista das composições”, disse.

Marcus Alves observou que este é um estímulo que a Funjope dá a todas as mulheres para que, cada vez mais, elas possam aparecer nesta cena musical do chorinho que considera importantíssima.

O grupo – O ‘Buliçoso’ preza por uma identidade musical autêntica e enfatiza a importância da representatividade feminina através de suas solistas, de participações especiais e um repertório com composições de mulheres.

“No último Sabadinho Bom que participamos comunicamos sobre isso ao público e, dessa vez, estamos felizes em apresentar quase metade do repertório com composições femininas”, explicou Dany Dantas.

No repertório tem composições de choro, forró, samba e demais gêneros musicais brasileiros. Ainda tem arranjos construídos coletivamente que refletem as variadas práticas e experiências musicais dos integrantes.
O grupo é formado por Dany Dantas, no clarinete e saxofone; Laídia Evangelista, no bandolim e saxofone; Ivo Limeira, nos violões; Lucas Wanderley, no cavaquinho, e João Luiz, no pandeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *