Últimas notícias

Grandes manchas de óleo aparecem no Litoral Norte

Fragmentos de óleo encontrados nas praias de Coqueirinho do Norte (Marcação), Barra de Mamanguape, Praia de Campina, Lagoa de Praia e Outeiro (Rio Tinto) estão sendo retirados pelas equipes da Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape (ICMBio – Rio Mamanguape). Os fragmentos apareceram em grande quantidade no último dia 2, e não é a primeira vez que situações como essa aparecem nas praias paraibanas e outras áreas do Nordeste.

Ainda não se tem conhecimento da origem desses fragmentos, que atingiram a Área de Proteção Ambiental (APA) do Litoral Norte da Paraíba, inclusive a região de manguezal e a área do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho.

 A expectativa, de acordo com o chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Mamanguape, Orlando Santos, é que essa ação continue nos próximos dias até que a situação seja normalizada na área, já que as manchas ainda estão em grande quantidade.

A suspeita da Marinha é que as manchas estejam vindo de navios cargueiros. A Sudema está acompanhando a ação de retirada do óleo, que é de responsabilidade das prefeituras das áreas atingidas.

Fotos: Orlando Santos/Divulgação

Da redação, com informações de A União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *