Grande João Pessoa terá ‘lockdown’ a partir do dia 4 de junho; saiba detalhes

O governador João Azevêdo (Cidadania) e os prefeitos da Grande João Pessoa decidiram, nesta sexta-feira (29), após reunião para discutir a implementação de regras mais rígidas de isolamento social devido à pandemia, que os municípios que fazem parte da Região serão submetidos ao lockdown entre os dias 4 e 14 de junho.

Barreiras sanitárias serão instaladas entre os bairros e municípios para desestimular a circulação e forçar o isolamento social. Os únicos estabelecimentos autorizados a funcionar serão os essenciais.A Construção Civil terá que paralisar totalmente as atividades, sendo permitida apenas para manutenção e reformas em hospitais. Além disso, também haverá restrições para a circulação de veículos.

Uma campanha educativa será realizada entre os dias 1º e 4 de junho para preparar a população diante da implementação das novas medidas.

A reunião foi feita por meio de videoconferência e contou com a participação dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); Santa Rita, Emerson Panta (PSDB); Cabedelo, Vítor Hugo (DEM); Conde, Márcia Lucena (PSB) e de Bayeux, Jefferson Kita (Cidadania).