Notícias urgentes

Governo Federal reconhece estado de calamidade pública na Paraíba

O Governo Federal reconheceu, nesta quinta-feira (30), o estado de calamidade pública na Paraíba devido à pandemia de coronavírus. A portaria assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).A Paraíba tem atualmente 814 casos de Covid-19 e 62 mortes em decorrência da doença. Somente de terça (28) para quarta-feira (29), 115 novos diagnósticos de coronavírus foram contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde. A Covid-19 já atinge 44 municípios paraibanos, sendo João Pessoa o líder do ranking, com 499 casos.

Segundo a SES, dos 370 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) previstos no plano de contingência para coronavírus na Paraíba, 161 já estão ativos e 46% estavam ocupados, até a noite desta quarta (29). São 68 pacientes em enfermarias e outros 74 em UTI, totalizando 142 internados com confirmação para o novo coronavírus.

Em 21 de abril, o governador João Azevêdo estabeleceu estado de calamidade pública por 180 dias. Decretos estaduais mantêm a Paraíba sob medidas de isolamento social em prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *