GeraisNotícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Governo do Estado e Caixa Econômica discutem ampliação de parceria

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (03), com a Superintendência da Caixa Econômica Federal na Paraíba. A reunião ocorreu a convite da instituição, com o objetivo de apresentar o portfólio de produtos e as novidades para a realização de novas parcerias com o Estado. O encontro aconteceu na sede da Caixa, na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital.

Para o chefe do Executivo Estadual, o momento foi muito importante e extremamente produtivo. “Tivemos oportunidade de discutir e conhecer detalhadamente os serviços, projetos e áreas de financiamento que a Caixa Econômica disponibiliza, tanto para o setor público como para o setor privado”, ressaltou João Azevêdo, acrescentando que o objetivo é de estreitar ainda mais a relação entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica, “considerando que são quase R$ 600 milhões em convênios e contratos e a meta é ampliar, levando em conta que a instituição tem uma capilaridade muito grande no Estado e queremos utilizá-la para chegar mais perto do cidadão”.

O diretor de Serviços de Governo, da Caixa Econômica Federal em Brasília, Vladimir Brito, destacou que esta é uma ação estratégica do Banco, para reafirmar o compromisso de parceria com os estados e o contato com os clientes; apresentar o portfólio de produtos, visando contribuir com a gestão pública e com o desenvolvimento econômico e do Estado da Paraíba.

O superintendente Regional da CEF na Região Metropolitana de João Pessoa, Paulo Nery, registrou como “momento especial” o encontro com o governador João Azevêdo, pela parceria existente em vários projetos e obras; e parabenizou o chefe do Executivo pela determinação de trazer novos projetos de desenvolvimento para o Estado, tendo a Caixa Econômica como aliada do Governo nesse momento. Ele revelou que se sente muito feliz, por ver que com o passar dos anos há um incremento da carteira de operações financeiras que o Governo da Paraíba tem feito, no sentido de transformar esses projetos em obras, em benefício da sociedade paraibana.

O secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, ao lado de outros auxiliares do Governo, participou da reunião, para discutir e conhecer novos programas que a Caixa disponibiliza e podem ser acessados pelo Governo do Estado e mostrar também um balanço dos investimentos no ano de 2022. “Com isso colocando a possibilidade de novos serviços, oferecidos pela instituição, na área de Engenharia, como acompanhamento da execução das obras e consultoria, já que a Caixa atua muito fortemente na área de habitação, infraestrutura e saneamento básico. É sem dúvida uma iniciativa muito importante para iniciar o ano e o novo mandato do governador João Azevedo”, afirmou o secretário.

Dentre os auxiliares do Governo do Estado presentes, estiveram ainda Virgiane Melo (executiva da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Gilmar Martins (Planejamento); Simone Guimarães (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado); Marialvo Laureano (Fazenda); Bruno Frade (executivo da Fazenda); Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano); Bivar Duda (Agricultura e Desenvolvimento do Semiárido); Joaquim Hugo (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca); Emília Correia Lima (Companhia Estadual de Habitação Popular); e Ricardo Moisés (diretor de Expansão da Cagepa).

Pela Caixa Econômica Federal participaram Vladimir Brito (diretor de Serviços de Governo); Paulo Nery (superintendente Regional da CEF na Região Metropolitana de João Pessoa); Marcos Carvalho, superintendentes Executivos de Governo de João Pessoa, Flávio Marinho e de Campina Grande, Martoni Sobral; gerente da GIGOV/JP, Jovânio Gomes e representante Caixa, Ana Trocoli; e a gerente geral da Agência Cabo Branco, Solange Carvalho.

Na Paraíba estão sendo realizadas várias obras em parceria com a Caixa, tais como investimento em saneamento básico em João Pessoa, Hospital da Mulher e Centro de Convenções de Campina Grande.

Fotos: Francisco França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *