SegurançaÚltimas notícias

Governo decide mandar para casa Grupo da Bengala: fonte oficial diz que a Lei será respeitada

Decidido: o Governo do Estado resolveu seguir o que determina a Legislação pertinente no que se refere as promoções previstas para esta quarta-feira 21, na Polícia Militar e a farra dos coronéis será encerrada devendo ser remetidos para a reserva aqueles oficiais que integram o grupo denominado da bengala.

Governo vai aplicar a Lei

 

Essa opção pela aplicação do que determina a legislação castrense de enviar para casa quem atingiu o tempo limite de 30 anos na ativa será rigorosamente respeitada pelo Governo decidido colocar um ponto final na farra das agregações escandalosas.

As fontes que informaram ao Jampanews da determinação do Governo de fazer prevalecer a Lei são oficiais e com poder de decidir sobre a questão que vem colocando em suspense a caserna revoltada com a política de privilégios e protecionismo aos coronéis, principalmente, agregados de forma acintosa ao ponto de o TCE expedir alerta para o crime de improbidade.

O posicionamento do Governo de remeter para a reserva quem já extrapolou o tempo de 30 anos, não só tem respaldo na Legislação como também conta com o apoio da mais representativa entidade militar – o Cube dos Oficiais.

O Clube já se manifestou através de seu presidente, coronel Francisco, favorável ao acatamento da legislação que remete para casa pelo menos 18 coronéis, dependurados na ilegalidade já constatada pelo TCE.

A Comissão de Promoção está prevista para se reunir nesta terça (20) à tarde quase que ao apagar das luzes provavelmente para referendar o que o Governo já decidiu: varrer a corporação dos entulhos e abrir espaços para a revitalização de seus quadros.

Qualquer outra medida poderá ser interpretada como afronta a autoridade do Governador.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *