Governador recebe novo lote de vacinas e anuncia que as forças policiais serão contempladas

Enquanto os cães ladram a caravana passa, essa tem sido a máxima do governador João Azevedo embebido na luta para salvar vidas, ampliando o número de vacinados no Estado. Nesta quinta-feira, João acompanhou pessoalmente o desembarque de mais um lote de vacinas que serão aplicadas em grupos de risco entre eles os servidores das forças policiais.

O cães ladram e a vacina chega

Essa vigilância e fiscalização pessoal do governador ao combate a pandemia tem surtido seus resultados e efeitos que colocaram a Paraíba entre os estados que melhor se aparelhou na luta contra o coronavírus em todas as suas manifestações.

O governador não tem desperdiçado energias com ações que fujam do foco da pandemia e tem evitado altercações com desocupados de todos os quilates, aproveitadores e arautos da desgraça, que insistem em defender ações que desprezam a vida.

Para esses, João tem dispensado o silêncio e o desprezo e o alarido de provocações dissolvido sem causar consequência já que a população entendeu o acerto das medidas que faz da Paraíba um estado que se destaca nessa batalha.

Como informação de grande repercussão a vacina para as forças policiais tão empenhadas nessa guerra quanto os combatentes da Saúde.

Depois da Bolsa a vacina.

O governador João Azevêdo esteve, nesta quinta-feira (1), no aeroporto Castro Pinto, onde acompanhou a chegada de 180.750 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 167 mil do Instituto Butantan e 13.700 da Fiocruz. Esta é a 11ª remessa de vacinas que serão enviadas aos municípios nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2), seguindo a mesma metodologia logística para que todas as regiões do estado estejam abastecidos com as vacinas antes do meio-dia.

“Essa é a maior remessa que recebemos até agora e essas vacinas permitirão a ampliação da imunização das faixas etárias. Além disso, serão 796 doses destinadas às forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas para que a gente possa avançar nesse processo. Juntos, vamos continuar nessa missão de combater a pandemia e salvar vidas”, frisou o governador João Azevêdo.

Assim como vem ocorrendo em todas as remessas, a vacina será enviada às regiões de saúde por meio aéreo e terrestre, ainda nas primeiras horas da manhã.

“Temos feito um grande esforço para distribuir imediatamente todas as doses que chegam ao estado, para que as prefeituras possam aplicá-las o mais rápido possível”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

A Paraíba vem sendo destaque nacional na aplicação de doses da vacina e cerca de 10% da população já recebeu pelo menos uma dose do imunizante. Até esta quinta-feira, os municípios já informaram a aplicação de 501 mil doses, ou seja, quase 80% das doses recebidas já foram aplicadas.

Ele ainda fez um apelo para que a população compareça aos postos de vacinação para receber a segunda dose. “Retornem aos postos para receber a segunda dose e garantir que estarão livres do risco de ser mais uma vida que perdemos para essa doença terrível”, concluiu.