PolíticaÚltimas notícias

Governador da Paraíba representa o Nordeste em abertura de Mostra de Artesanato no Senado Federal

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins prestigiaram, nesta terça-feira (26), em Brasília, a abertura da Mostra Internacional de Artesanato que ocorre no Senado Federal. Na ocasião, ele representou os demais governadores do Nordeste no evento que tem o objetivo de divulgar a riqueza cultural, a diversidade da gastronomia e o potencial do artesanato dos nove estados da Região.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da exposição para evidenciar a produção artesanal nordestina. “É uma honra representar os estados do Nordeste e parabenizamos a senadora Kátia Abreu por contribuir com esse trabalho de divulgar a riqueza do nosso artesanato que, além do seu valor cultural e histórico, representa um segmento econômico importante e que tem garantido o sustento de muitas famílias”, frisou.

A programação do ciclo “Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional – Região Nordeste” também inclui audiência pública sobre o potencial turístico do Nordeste na Comissão de Relações Exteriores, uma sessão especial no Plenário do Senado e uma Mostra Gastronômica que apresentará a riqueza culinária dos estados aos convidados especiais no Restaurante do Senac do Senado.

João Azevêdo ainda destacou a participação de artesãos paraibanos no 14° Salão do Artesanato, na Capital Federal, que será realizado a partir desta quarta-feira (27) até o próximo domingo (31) na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping. “O governo chega com o apoio e dá o suporte para que o artesanato da Paraíba seja conhecido nos quatro cantos do mundo, por isso, nos dedicamos tanto”, acrescentou.

João Azevêdo ainda destacou a participação de artesãos paraibanos no 14° Salão do Artesanato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *