PolíticaÚltimas notícias

Gervásio ganha a vice-liderança do PSB na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gervásio Maia foi indicado para vice-liderança da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. Assim como o líder, o vice-líder pode expressar a opinião do partido e integrar a reunião do Colégio de líderes, órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.

Gervásio, que assume a missão pela segunda vez, agradeceu a confiança da sigla e destacou que vai trabalhar ainda mais pela garantia de projetos que desenvolvam o país e tragam melhorias para o povo brasileiro”
“Estou grato pela confiança do partido. É uma honra assumir a vice-liderança do PSB em um ano tão importante de reconstrução do Brasil e fortalecimento da democracia”, afirmou o parlamentar.

Além de conduzir a discussão e a votação de propostas, os líderes e vice-líderes acumulam uma série de atribuições importantes. No Plenário, cabe ao líder ou vice-líder orientar a bancada quanto ao voto; falar pela bancada no período destinado às comunicações das lideranças; e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. Nas comissões, têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quórum para validar uma determinada votação, mesmo que não seja integrante da comissão.

Na Câmara, Gervásio Maia foi atuante na defesa dos interesses do povo brasileiro, na luta contra os retrocessos propostos pelo Governo Bolsonaro e sempre na defesa da democracia. Ele ocupou vaga na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e atuou fortemente contra a Reforma Administrativa, que trazia retrocessos significativos para o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *