BorboremaNotícias urgentes

Finanças explica processo de pagamento dos prestadores de serviços no São João

Em nota, o diretor financeiro da Secretaria de Finanças do Município (Sefin), Emmanuel Sousa, explica nesta terça-feira, 2, o processo de pagamento dos prestadores de serviços contratados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), referente ao contrato emergencial de junho.

Segundo Emmanuel Sousa, encerrado o período d’O Maior São João do Mundo, no último dia 10 de julho deste ano, coube à Sesuma consolidar os dados laborais de todos os prestadores de serviços contratados para atuarem na manutenção e limpeza do Parque do Povo durante o período do evento.

Emmanuel observa que, por conta da quantidade de prestadores e por tratarem-se de pessoas que, em sua grande maioria, não possuem conta bancária, a Secretaria de Finanças firmou parceria, junto ao Banco do Brasil, para dinamizar a logística dos pagamentos por meio de Ordem Bancária, através da qual o servidor receberá seu pagamento na ‘boca do caixa’.

Ao longo da última semana, a Sesuma vem realizando as rotinas orçamentárias, praxe do setor público, para o reconhecimento e contabilização da despesa, enquanto a Sefin, junto ao Banco do Brasil, vem preparando as condições necessárias no gerenciamento financeiro para que o próprio banco firme a logística dos pagamentos ao grupo de 200 contratados.

A definição, pela instituição financeira, do dia e da agência em que cada prestador de serviços poderá receber pelos seus préstimos já que, é uma medida crucial, pois seria inviável concentrar o pagamento de todos numa mesma agência.

Na expectativa de que todo esse processo burocrático esteja definido ainda nesta semana, o diretor financeiro explica ainda que a Secretaria de Finanças divulgará, através dos meios de comunicação, as datas e locais em que cada servidor contratado poderá receber seus pagamentos, na certeza que todos deram sua significante parcela de contribuição para o sucesso da edição 2022 d’O Maior São João do Mundo.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *