CidadeÚltimas notícias

Final de semana com chuvas intensas Aesa registra 202,2 milímetros em João Pessoa no final de semana

Depois de um final de semana com muita chuva, João Pessoa saltou da sétima para a segunda posição no ranking das cidades paraibanas com maiores índices pluviométricos este ano. De acordo com levantamento realizado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a capital somou 1.154,7 milímetros, perdendo apenas para Cajazeiras, que acumulou 1.178,8mm milímetros neste ano.

Entre as manhãs da sexta-feira passada e desta segunda-feira (23), a capital paraibana acumulou 202,2 milímetros, cerca de 70% da média histórica de chuvas do mês de maio. Neste mesmo período, João Pessoa foi a cidade com maior precipitação. “Tivemos a presença de um aglomerado de nuvens que se deslocaram do oceano Atlântico em direção a costa leste da Paraíba e trouxe pancadas mais fortes de chuva. Esse é um fenômeno comum em nosso Estado nesta época do ano”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

A previsão do tempo para as próximas 24 horas é de chuvas em toda a Paraíba, de acordo com o Boletim de Análise e Previsão do Tempo, divulgado na manhã desta segunda-feira pela Aesa. “Temos áreas de instabilidade próximas ao litoral nordestino. Com isso, são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas demais regiões deverão ser registradas chuvas localizadas, especialmente entre os períodos da tarde e noite”, alertou Marle, no boletim.

Temperatura – Entre a manhã de domingo e desta segunda-feira a máxima foi registrada em Cabaceiras, 30,9 ºC. Já Monteiro teve a mínima deste período, 17,1 ºC .

Açudes – Dos 135 açudes monitorados pelo Governo do Estado, 12 estão sangrando. Setenta estão com mais de 20% da capacidade, 26 têm menos de 20% e 27 reservatórios estão em situação crítica, com menos de 25%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *