Notícias urgentes

Fim da relação: FIFA reage ao novo Sports FC da EA e anuncia busca por novas parcerias

Diante do término entre a Eletronic Arts e a FIFA, anunciado na terça-feira (10), é claro que a entidade máxima do futebol não ficaria sem pronunciamentos, já que, junto com o fim do contrato, a EA também anunciou o lançamento de um novo game de futebol, o EA SPORTS FC. Em comunicado oficial à imprensa, a FIFA rebateu dizendo que pretende firmar novas parcerias de licenciamento num modelo de não exclusividade, ressaltando também que a marca sempre será a melhor no mercado.

“Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs do futebol. O nome FIFA é o único título original e global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante: a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, permanecendo o melhor”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, conforme relatou o GE.

Ainda de acordo com o anúncio, o objetivo da organização é desenvolver um novo jogo de futebol para 2024, que seguirá com o nome da entidade. Para o propósito, a empresa informou estar em contato com publishers, empresas de mídia e investidores.

FIFA versus EA

Com quase 30 anos de parceria, já faz algum tempo que a EA e FIFA vêm se estranhando, dando indícios de um divórcio. No ano passado, a EA já havia comunicado que considerava alterar o nome do gigante game de futebol e também falava em “liberdade criativa”, algo que com a FIFA era restrito.

Além disso, a publicadora de jogos informou que a FIFA estaria pedindo um montante de US$ 1 bilhão a cada ciclo de 4 anos para renovar o contrato, que agora vale até o fim de 2022. O FIFA 23, que segue sem uma data de lançamento oficial, será o último da franquia ainda parte da parceria entre as companhias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *