Segurança

Filho e nora de professora assassinada em Cuité são detidos pela Polícia Civil da Paraíba

Uma nova reviravolta foi registrada no caso do assassinato da professora Honorina de Oliveira Costa, registrada em 2 de novembro de 2022 em Cuité, no interior da Paraíba. Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil da Paraíba cumpriu um mandado de apreensão contra o filho da vítima (que é menor de idade) e um mandado de prisão contra a nora.

Responsável pelas investigações, o delegado Rodrigo Monteiro deu a entender que os dois teriam envolvimento com o crime, mas ele preferiu não dar detalhes sobre o andamento dos trabalhos. Rodrigo se resumiu a dizer que as investigações estão próximas de serem finalizadas.

“Não vou antecipar os motivos porque estamos na reta final das investigações”, resumiu. “Ainda existem alguns pontos a serem esclarecidos”, completou.

Rodrigo Monteiro destacou também que o companheiro da vítima, o policial militar Antônio Abrantes, segue preso. Ele foi detido em 28 de março deste ano por suspeitas de envolvimento no crime. Já naquela época, o delegado dizia que a investigação analisava a participação de ao menos outras duas pessoas no crime.

Entenda o caso

O corpo de Honorina de Oliveira Costa foi encontrado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em 5 de novembro do ano passado, três dias depois da mulher ter sido vista pela última vez. Ela tinha 43 anos e o corpo foi encontrado em um açude de Cuité, com pernas e mãos amarradas e com outros sinais de violência.

Honorina foi encontrada por um pescador e foi identificado posteriormente pelo companheiro dela, que meses depois seria preso por suspeita de envolvimento no crime. Antônio Abrantes era casado e há 28 anos mantinha uma relação extraconjugal com Honorina.

Foto: Reprodução

Fonte/Transcrição: opovopb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *