Notícias urgentesPolítica

Festas de São João da Paraíba serão divulgadas no exterior

O São João da Paraíba será divulgado internacionalmente. A afirmação foi dada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, nesta terça-feira (14), durante reunião com deputado federal Gervásio Maia (PSB) e os prefeitos Matheus Bezerra (Bananeiras); Gidalva Lima (Mato Grosso) e Kadson Monteiro (Jericó).

Durante o encontro, foram apresentados a Freixo o São João de Bananeiras e a Rota Cultural Caminhos do Frio, roteiro turístico que conta programação cultural, gastronômica e de ecoturismo que acontece anualmente no brejo paraibano.

Na ocasião, o presidente da Embratur destacou a importância dos festejos juninos para o Nordeste e informou que convidará jornalistas estrangeiros para conhecer as festividades na Paraíba.

“As festas de São João são uma potência do Nordeste brasileiro que o mundo precisa conhecer. Assim como o carnaval tem uma grande divulgação mundo afora, as festas de São João também merecem essa promoção e podem trazer turistas de vários países. A Paraíba sabe fazer muito bem essa festa, assim como outros importantes estados da região, e queremos valorizar cada vez mais essa tradição”, destacou Freixo.

Gervásio Maia disse que o apoio da Embratur para promover os festejos juninos do Nordeste no exterior será importante para trazer novos turistas.

“O São João do Nordeste precisa ter seu valor turístico reconhecido tanto no Brasil quanto no exterior. Trata-se de uma manifestação cultural extremamente rica. Na Paraíba, o São João de Bananeiras e a Rota Cultural Caminhos do Frio movimentam toda a região, geram empregos e fomentam toda uma cadeia produtiva. Esse apoio anunciado pelo presidente Freixo será muito importantante para que a festa ultrapasse fronteiras”, ressaltou Gervásio Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *