CidadeCultura/Lazer

Férias sem uso de telas!

A Ferreira Costa separou dicas para divertir os pequenos. Neste mês, a programação conta com exposição de fuscas, brincadeiras e oficinas educativas.

Período de férias é tempo de usar a criatividade para entreter a criançada. Que tal aproveitar esse momento em família e o melhor, sem precisar deixar os pequenos conectados no mundo virtual?

O mundo vive na era digital. A geração mais nova, também conhecida como Geração Z – nascidos entre a metade dos anos 90 até os anos 2000 – chegaram “acostumados” com as tecnologias e a inovação das mesmas a cada dia que passa. No entanto, se não houver um controle por parte dos responsáveis, esse tempo de exposição às luzes artificiais, provenientes dos equipamentos eletroeletrônicos, podem desenvolver problemas de saúde.

Dessa forma, as experiências de interação ao ar livre com a natureza se tornam raras, criando uma barreira entre os mais novos e a educação ambiental e o desenvolvimento de funções cognitivas.

Neste período de férias, o melhor a se fazer é aproveitar o tempo para deixar as telinhas de lado e apostar na criatividade e nas brincadeiras! Pensando nisso, a Ferreira Costa preparou três sábados de pura diversão para a criançada.

No sábado do dia 21/01, também das 15h às 19h, a programação fica por conta da oficina criativa, onde a criançada vai poder criar brinquedos a partir de objetos reciclados. Além de ser divertida, a oficina propõe a educação ambiental para os mais novos, mostrando como as brincadeiras podem surgir com coisas que já existem em casa, utilizando objetos que seriam jogados fora, sem nenhuma serventia, para desenvolver a criatividade e contribuir com a sustentabilidade.

No dia 28/01, no mesmo horário, os pequenos poderão brincar à vontade na piscina de bolinhas e muito mais brincadeiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *