Cultura/Lazer

Feira das Pulgas no Bessa termina neste domingo

Os amantes de feiras podem conferir o último dia da Feira das Pulgas, no Parque Parahyba, neste domingo (11), dentro da programação de 73 anos de aniversário do bairro do Bessa. Quem for ao local, a partir das 16h, vai encontrar produtos de artesanato, arte circense, museu de antiguidades, brechós, atrações culturais, além de serviços de saúde como vacinação e adoção de pets.

A programação iniciada neste sábado (10) mexeu com a rotina dos moradores do bairro. “É a primeira vez que venho, mas vim porque muitos amigos falaram da Feira das Pulgas e vim conhecer finalmente. Estou adorando. Já comprei várias coisas no brechó, para os meus gatos e nas barracas das plantas”, disse Emanuele Rodrigues, arquiteta de 28 anos.

Manu pretende conferir, ainda, a diversidade de produtos, além das atrações de diversos artistas locais, como o grupo ‘Os Fulano’, programado para se apresentar neste domingo (11). Os visitantes também poderão conferir as exposições de carros antigos, de motos e carros de competição e o Teatro de Fantoches, da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

O professor aposentado Francinaldo da Silveira está comercializando notas e moedas antigas nacionais e estrangeiras. “Começou por causa do meu filho. Em 2016, quando o Brasil foi sede das Olimpíadas, o Banco Central homenageou o evento emitindo milhares de moedas de um real comemorativas. E como tinham vários modelos como natação, futebol, boxe, a gente foi juntando. Depois ele perdeu o interesse e eu segui com a coleção”, destacou.

Como tantos outros empreendedores, Francinaldo começou a participar dos eventos e feiras acompanhando os amigos e hoje já participa por iniciativa própria. “É a primeira vez que participo aqui. É importante essa iniciativa desses eventos para movimentar a economia da cidade e ser uma opção de trabalho, renda e ocupação para os participantes”, frisou.

O casal de aposentados Elciene Pereira e Ilmo Barbosa também seguiu o incentivo dos amigos. Durante a pandemia eles resgataram o gosto pelos trabalhos manuais. Enquando ele compra, lixa e trata a madeira, ela trabalha as peças com desenhos e com o uso do pirógrafo, mesclado com pintura. “A gente começou expondo na calçada de casa e daí começamos a participar das feiras, o que é muito melhor”, disse ela.

Nessa edição do evento, promovido pelo Comitê Gestor do Parque Parahyba e a Prefeitura de João Pessoa, estão sendo comemorados os 73 anos do bairro do Bessa, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Saúde (SMS), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e Fundação Cultural (Funjope). Na ocasião, serão homenageados os colaboradores e moradores que realizam um trabalho voluntário cuidando da vegetação, dos animais, da preservação e beleza do local.

Outros serviços – A Secretária de Saúde disponibilizou ações para humanos e também para os animais de estimação. As pessoas podem tomar a dose da vacina contra a Covid-19 e cães e gatos podem receber a dose da vacina antirrábica. No local, as pessoas também podem adotar um animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *